PROJETO TOMCAT - GPC 2011
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
PROJETO TOMCAT - GPC 2011


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cockpit e caixa do trem da frente

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:53

Meninas,


Segue o que fiz estes dias. O esquema do acrilex preto nos painéis não funcionou legal... tirei a tinta, e vou usar os maskol nos botões, e pintar o preto fosco por cima, pra depois tirar. Eu testei e ficou bacana! Depois posto mais fotos!

ESTAS TINTAS DA GUNZE SÃO UMA DELÍCIA DE PINTAR! O COMPRESSOR NOVO ESTÁ UMA BELEZA, BEM MAIS SILENCIOSO.. SÓ NÃO SEI SE É POR CAUSA DELE, MAS A PINTURA NÃO ESTÁ FICANDO UNIFORME, OLHANDO CONTRA A LUZ DA PARA VER UNS PINGOS, COMO SE FOSSE DE AGUA, MAS EU COLOQUEI A GARRAFINHA E NÃO ERA PARA ESTAR SAINDO MAIS ASSIM. VOU TER QUE TESTAR COM O OUTRO COMPRESSOR.

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04904

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04905

ATÉ FUNCIONOU, MAS GOSTEI MAIS COM O MASKOL POR BAIXO

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04907

BOA NOTÍCIA! ESTES ENCAIXES SÃO MUITO BONS, ESTAVA DESCONFIADO DE QUE SERIAM RUINS.

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04917

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04910

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04912

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04915

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04913

MAIS PEÇAS PINTADAS. MINHA PRIMEIRA META É ACABAR O COCKPIT E A CAIXA DO TREM DE POUSO DA FRENTE ( QUE QUANDO FECHAR A FUSELAGEM, PRECISA SER PASSADA COLA POR FORA DAS PEÇAS, PARA QUE ELA GRUDE NA PAREDE DA FUSELAGEM E FIQUE SEM FRESTAS POR BAIXO )
AINDA BEM QUE O TREM DE POUSO MESMO DÁ PARA COLAR DEPOIS.

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04921

É ISSO MENINAS, POSTEM AS SUAS MONTAGENS TAMBÉM! Wink



Abraços


Última edição por Carlos em Seg Jan 17 2011, 18:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 73
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:53

Essas bolinhas de agua são agua mesmo. tá condensando dentro da mangueira do aerógrafo. Tempo úmido. Tente conseguir uma mangueira bem grande e faça uma espiral com ela, deixando bem abaixo do plano de pintura. Deve melhorar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:54

Eu tinha muito esse problema com as gotinhas de água... faz aquela adaptação com a garrafa Pet que acabam os seus problemas, até em dia de chuva vc consegue fazer a pintura, vale à pena!! Com relação ao andamento do seu cockipt, está até parecendo eu, o negócio tá forte aí heim.... é isso aí!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:54

Estava com ele em cima da mesa também, vou por embaixo agora e testar Wink

Meninas, a merda do nosso fórum só aceita fotos de até 1024x768... como podem ver as minhas ficam cortadas. Configurem a camera de vocês pra diminuir a resolução, assim encaixa melhor no fórum!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:57

Olá meninas, comecei pra valer o projeto nesse fim de semana e já dei uma estilingada no cockpit como podem observar.

Cockpit e caixa do trem da frente P1010447

Deu o que fazer pra tirar os assentos de resina das suas bases... esquentei a lâmina do estilete e fui retirando aos poucos com muito cuidado...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010448

Comecei a fazer algumas modificações no capô do painel traseiro que vem muito liso e sem detalhes, usei minha técnica da cápsula de vinho (vinhoetched) e ficou razoável... usei tiras de fita para demarcar a divisão dos painéis, além de alguns arrebites furados com agulha e uma pequena mangueira feita com plástivo estirado que sai da parte de cima do capô...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010438

Cockpit e caixa do trem da frente P1010439

Cockpit e caixa do trem da frente P1010445

consegui fazer a manete de potência, a do trem de pouso e uma outra que parece um gancho que não identifiquei pra que serve...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010449

Hoje começo a pintura de todo o conjunto...
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:58

Oloco, humilhou ein com a capota traseira!! Shocked

Ficou show de bola! O banquinho é lindo!

Agora, passa mais detalhes ae destes adicionais que você fez... principalmente da manete de potência! Wink


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:58

A manete de potência eu fiz com aquelas plaquinhas que vem indicando o número das peças que ficam nas grades... usei duas, uma colada na outra e depois fui lixando até dar o formato, os botões eu fiz cortando o plástico estirado e modelando com o bisturi... a manete do trem de pouso, o mesmo esquema, cortando o plástico estirado em formato de bolinha e depois um pingo de tenaz pra dar o formato arrendondado... vamos tentando fazer os experimentos, valeu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juninho

Juninho


Mensagens : 73
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 17:59

Me aguardem.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:01

Olá meninas,
como passei praticamente uma semana em casa, a oficina esteve à todo vapor!! Vão algumas fotos, ainda faltam alguns detalhes, mas o mais trabalhoso já foi...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010015

só para fazer os assentos levei praticamente 3 dias, mais adiante mando fotos de passo à passo de como foram feitos...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010016

usei meu método do vinhoetched e como podem observar, ficaram convincentes... clonei os originais que estavam com o Galo Master

Cockpit e caixa do trem da frente P1010023

Cockpit e caixa do trem da frente P1010024

em breve finalizo todo o conjunto e é pau na bancada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:01

uma fotinho da cabine ainda crua...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010025
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:02

Puta merda... fiquei pra trás! Shocked

Seu joselito Very Happy

Parabéns! Ficou lindo!

O meu está neste estágio ainda, fiz ontem a noite:

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04941


Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:06

Bom meninas, vai aí o passo à passo da pintura dos assentos de resina... primeira etapa o aluminio

Cockpit e caixa do trem da frente P1010003

depois o preto e em seguida começa a parte mais chata que é a encapagem com a fita crepe

Cockpit e caixa do trem da frente P1010004

na sequência vai o retalho de fitas para a pintura dos cintos

Cockpit e caixa do trem da frente P1010006

Cockpit e caixa do trem da frente P1010008

Cockpit e caixa do trem da frente P1010009

agora é só envernizar e começar à fazer o wash

Cockpit e caixa do trem da frente P1010040

Cockpit e caixa do trem da frente P1010044

Cockpit e caixa do trem da frente P1010045

sei umas sobras de decais de outros kits pra dar um realismo maior nos detalhes e um pouco de pincel seco. Pra finalizar, um preto bem diluído com aerógrafo sobre os decais e um pouquinho de verniz para o arremate!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:07

Consegui dar um realismo maior sobre os capôs dos painéis usando papel aluminio e a famosa cápsula dos vinhos que trouxe do serviço ( do avião, trouxe um montão)

Cockpit e caixa do trem da frente P1010036

Cockpit e caixa do trem da frente P1010038

Cockpit e caixa do trem da frente P1010037

enquanto isso a cabine vai sendo finalizada... aos poucos...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010033

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:09

Caramba, ta ficando linda a cabine! Parabéns!!! Very Happy

A idéia do alumínio foi ótima, vou fazer assim também... deixar do jeito que veio ia ficar muito feio, pq o de verdade é um couro mesmo.


Esse final de semana, consegui quase que terminar os 3 painéis de colar, e um console lateral do cockpit. Até o final da semana, quero terminar ela, só faltando mecher nos bancos mesmo.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:11

Finalizei os capôs! A idéia do papel alumínio foi boa, deu muito mais realismo!

Cockpit e caixa do trem da frente P1010051

Cockpit e caixa do trem da frente P1010053

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 17 2011, 18:11

Sensacional Shocked


O pai enviou hoje por sedex as coisas lá de Bauru, agora dá para eu mecher nos bancos já também!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptyTer Jan 18 2011, 13:39

Ficou muito lindo nosso Fórum, meus parabéns mesmo!!! Pra estrear estou mandando algumas fotos da minha cabine recém finalizada, agora vou começar o porão dianteiro...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010063Cockpit e caixa do trem da frente P1010075Cockpit e caixa do trem da frente P1010068Cockpit e caixa do trem da frente P1010069Cockpit e caixa do trem da frente P1010074Cockpit e caixa do trem da frente P1010071Cockpit e caixa do trem da frente P1010078Cockpit e caixa do trem da frente P1010081Cockpit e caixa do trem da frente P1010083
Abraço! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptyTer Jan 18 2011, 15:00

Opa, valeu! Aquele fórum tava muito caído pra gente!

Obrigado por ter enviado as peças Wink


Cacete! Que cabine linda! Se superou ein!!! Cool

Se a minha ficar 50% disso já vou estar feliz!

Como você fez as alavancas laterais que ele tem de puxar, preto e amarelo? Aquela que só vem uma peça, e a outra temos que fazer.

Parabéns!!! cheers


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySex Jan 21 2011, 08:34

Finalizei as peças e já estou pronto pra unir a primeira seção da fuselagem. Foi trabalhoso, mas o resultado ficou satisfatório. Para o porão usei algumas tiras de papel alumínio para o hidráulico e tubulação. Com o pincel e tenaz diluida fica fácil pra colar o papel laminado. Aprendi a fazer o wash com tinta óleo e diluição com Terebintina. É muito melhor!!! O segredo é envernizar bem, depois pra remover o excesso é sussa... e a tinta óleo escoa muito melhor pelas frestas. Experimente isso, esqueça a tinta acrílica! emprestei do Galo Master a tinta Gold Leaf da Tamiya (dourado) e fiz alguns cabos com ela. Pra finalizar, com o grafite bem afiado, fiz alguns incritos e detalhes... o negócio tá forte aqui! Cool

Cockpit e caixa do trem da frente P1010086
Cockpit e caixa do trem da frente P1010087
Cockpit e caixa do trem da frente P1010091
Cockpit e caixa do trem da frente P1010088

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySex Jan 21 2011, 10:33

Ficou muito lindo! Parabéns!!

Ta matando a pau o projeto! Wink

Todos os detalhes em alumínio você fez com o papel alumínio ou usou tinta também?


E tem gente que não postou nenhuma foto ainda ein cyclops


O negócio do internet explorer, experimenta se tem como puxar a página pra direita, e vê se você acha o lance de escrever, aqui aconteceu isso. Pois a página de resposta se espande devido as fotos em anexo no corpo da mensagem


Abração! Este final de semana posto fotos das evoluções!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySáb Jan 22 2011, 12:40

TIVE DE PINTAR ALGUNS CABOS QUE TINHA ME ESQUECIDO E AGORA O PORÃO DIANTEIRO ESTA FINALIZADO!

Cockpit e caixa do trem da frente P1010097

TUDO PRONTO PARA O INICIO DA JUNÇÃO DA FUSELAGEM...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010096

ATÉ QUE FOI FÁCIL UNIR AS DUAS PARTES JUNTO COM O COCKPIT, SEM SEGREDO, É TRANQUILO. DEMOREI MAIS PRA COLAR AS PEQUENAS PEÇAS LATERAIS POIS QUERO SOMENTE FAZER COM A ESCADA BAIXADA... O NARIZ DEPOIS DE ALGUNS AJUSTES TAMBÉM NÃO DEU MUITO TRABALHO. O MAIS DIFICIL SEM DÚVIDA FOI UMA PEÇA QUE VAI EMBAIXO, UNINDO COM O PORÃO, ESSA ME GASTOU UM TEMPO...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010098

Cockpit e caixa do trem da frente P1010101

EU JÁ COLEI AS DUAS PEÇAS PRETAS QUE VÃO EM CIMA DOS BATENTES LATERAIS ONDE ENCOSTA O CANOPY, POIS É PRECISO PASSAR PUTY NA JUNÇÃO DO LADO EXTERNO DA FUSELAGEM, ONDE OBSERVEI PELAS FOTOS NÃO HAVER DIVISÃO DE PEÇAS, POR ISSO JÁ AS PINTEI E COLEI...

Cockpit e caixa do trem da frente P1010105

EM RESUMO, VAMOS PRECISAR LIXAR, PASSAR PUTY EM ALGUNS PONTOS E REFAZER PAINÉIS...
O DVD DO TOP GUN JÁ ESTA QUASE FURANDO AQUI EM CASA!
Laughing

ABRAÇO!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptyDom Jan 23 2011, 21:36

Show de bola!! Já fechou a fuselagem! Parabéns!

Não vejo a hora de fechar também! Ta ficando lindo o bichão ein! Wink

Vou improvisar com o kakhi do banco, os fios do porão !


Fiquei full time este final de semana no projeto... só parando pra ver o Máquina Mortífera 2 e necessidades básicas What a Face

Os botões e as inscrições de bisturi que fiz, foi em cima de várias fotos... posso dizer que estão 80% compatíveis com a realidade!

Os painéis ainda não estão prontos, faltam os decais e pintar os monitores de clear green.

Aos poucos chego lá... se terminar o cockpit até o fim de Janeiro já me dou por satisfeito!

Próximo passo é são os assentos Exclamation


Peças compradas pelo galo master plus, e gentilmente reproduzidas e enviadas para mim pelo galo master! O espírito é esse ae! Já estão coladas na cabine!

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04944

Aqui o cockpit após o preto fosco e tirar o maskol dos botões, ainda cruzão

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04942

Estilingada... por falta de me planejar melhor, tive que fazer 2 vezes praticamente o serviço de botões e inscrições, mas o resultado até que ficou satisfatório!

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04951

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04953

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04954

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04955

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04961

Comecei a mecher nos bancos... foi mais fácil do que eu imaginava tirar ele, e as rebarbas. No tranco final, que ele descola as laterais da base, o coração acelera pale

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04962

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04963

Cockpit e caixa do trem da frente DSC04965



Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 24 2011, 20:58

Tá ficando invocada a sua cabine!! Aos poucos o meninão vai mostrando que não tá pra brincadeira.... quando tiver montado vai ficar muito lindo, já estou ansioso pra ver!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco

Marco


Mensagens : 159
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 24 2011, 21:21

+ algumas fotos da cabine... Estou acabando os motores e o que você acha de fazer um tópico somente sobre eles, para em breve vcs postarem suas fotos também??

Cockpit e caixa do trem da frente P1010106

Cockpit e caixa do trem da frente P1010104

Cockpit e caixa do trem da frente P1010103

Cockpit e caixa do trem da frente P1010102

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos

Carlos


Mensagens : 218
Data de inscrição : 17/01/2011

Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente EmptySeg Jan 24 2011, 22:35

Valeu Very Happy

Aos poucos vou chegando lá! Hoje pintei o banco de preto e comecei a fazer os painéis de disjuntores do cockpit. Também já fiz os pedais do piloto, seguindo sua dica de recortar daquela peça do radar no nariz.

Depois posto fotos das evoluções!

Faça as honras em abrir um novo tópico! É só clicar em "NEW TOPIC" e mandar bala! Coloca um assunto e escreve a mensagem Wink


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cockpit e caixa do trem da frente Empty
MensagemAssunto: Re: Cockpit e caixa do trem da frente   Cockpit e caixa do trem da frente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cockpit e caixa do trem da frente
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TREM DE POUSO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
PROJETO TOMCAT - GPC 2011 :: PROJETO TOMCAT - GPC 2011 :: MONTAGENS-
Ir para: